Alunos realizam diversas apresentações. Autoridades ressaltam investimentos em infraestrutura.
A semana passada foi especial para os alunos, professores e funcionários da nossa escola. Na segunda-feira (17/06) foi celebrado o 26º aniversário de municipalização do nosso colégio.
Conforme a diretora Adriana Celestina Meneghini Lermen é importante festejar a data para que os envolvidos se deem conta da evolução pela qual a escola passa. As melhorias, a tecnologia, o quadro de professores e funcionários e todas as mudanças que acontecem no decorrer do tempo. "Acredito que quanto mais os alunos, os pais e a comunidade em geral tem conhecimento dos aprimoramentos que acontecem, mais acreditam e apostam na escola", destaca.
Entre os desafios cita manter o interesse dos alunos pela aprendizagem. Para ela, a escola precisa se aliar aos recursos tecnológicos para ser atrativa e desafiadora para os estudantes. "Eles estão inseridos num contexto que muda ativamente de objetivos, isto é, o imediatismo conduz as necessidades, e a aprendizagem se dá em ritmo mais cauteloso e minucioso, o que torna os resultados mais "lentos" na visão dos jovens, observa.
Momento especial
A secretária da Educação, Cultura, Turismo e Desposto Deisi Mathias da silva enfatiza que este foi um momento muito especial, onde professores, alunos e pais, puderam celebrar a caminhada de conquistas e sucessos. "Queremos agradecer a todos que passaram pela escola, sejam diretores, professores e alunos que de certa forma também tiveram a sua contribuição. Nosso compromisso com a qualidade de ensino faz com que busquemos novos olhares para a educação", afirma.
Infraestrutura
De acordo com o prefeito Paulo José Grunewald setor é uma das prioridades da administração. com recursos do Executivo, Círculo de Pais e Mestres, Governo Estadual e Federal os investimentos em obras na Escola Municipal de Ensino Fundamental João Batista de Mello chegam a R$ 600 mil nos últimos dois anos. "Hoje nossa estrutura é referência na região e no estado. Os espaços aliam conforto e qualificam o trabalho dos professores e melhoram o aprendizado dos alunos", aponta.
Desafio é manter disciplina
O ex-professor Sérgio Dietrich lecionou no colégio mais de duas décadas. atualmente é responsável pelo cuidado do pátio. Entre as principais mudanças evidencia a melhora na infraestrutura. "Temos um espaço de excelente qualidade e bons profissionais. Isso traz melhores resultados", entende.
Entre os desafios, cita o esforço para manter a disciplina. "A tecnologia ao mesmo tempo em que ajuda, atrapalha. Aqui buscamos trabalhar a socialização, o lúdico, o resgate da arte de brincar, conviver para formar cidadãos mais humanos", comenta.
Para saber
Nossa escola possui 207 alunos, além de 45 professores, estagiários e funcionários. Os estudantes da pré-escola até o 5º ano são atendidos em Turno Integral. Acontecem também oficinas de teatro, dança moderna, música, dança alemã, oficina de informática e escolinha de futebol. a escola ainda oferece Laboratório de Aprendizagem e Reforço Escolar.
A Sociedade Escolar João Batista de Mello foi fundada em 21 de agosto de 1922 com o nome de Sociedade Escolar Evangélica Santa Cecília. Em 17 de junho de 1993 ela foi municipalizada.
(fotos cedidas pela direção)